10:17 2 Comments


2 comentários:

Privacidade e segurança

09:04 1 Comments

Quando se tornou necessário pensar em segurança na rede?

A antecessora da internet, a ARPANet focava em compartilhar informações entre órgãos do governo estadunidense e instituições de pesquisa. Portanto, pouca segurança era utilizada.

Com do compartilhamento de informações entre pessoas no mundo inteiro; a internet, e da utilização da rede como forma de negócio, as informações trocadas passaram a ser mais “preciosas”. Seria ruim se sua conta em uma rede social não tivesse uma senha e qualquer um pudesse utilizá-la em seu nome; da mesma forma que uma empresa poderia ter prejuízos milionários se informações sobre produtos e clientes vazassem para concorrentes.

1 comentários:

Apresentação do Grupo Comp&Society

08:53 0 Comments

0 comentários:

Delete a si mesmo da internet: Apagando seu rastro

08:11 0 Comments

As informações que você deixa “soltas” na internet podem servir, tanto para usuários mal-intencionados, quanto para as companhias como Google e Facebook - que podem melhorar as propagandas que chegam até você, induzindo-o a consumir mais produtos - ou até para seus futuros empregadores que, muito provavelmente, vão lançar seu nome em motores de busca e analisar o que encontrarem. Mostrarei aqui nove passos que você pode seguir para deletar a si mesmo da internet.

0 comentários:

O que o Google sabe sobre você

08:03 0 Comments

Primeiramente, não existe almoço grátis. Todo serviço de internet “grátis” que você usa, utiliza como renda suas informações, e aqui me refiro à Google e ao Facebook, ambos serviços “gratuitos”. Tais empresas conseguem manter seus negócios utilizando propaganda direcionada; quanto mais eles souberem sobre seus usuários, mais interessantes poderão ser as propagandas aos olhos do consumidor. Neste artigo mostrarei como descobrir o que o Google sabe sobre você.

0 comentários:

Por que se importar com privacidade?

06:16 1 Comments

Quando falamos em privacidade, muitas pessoas argumentam “Não tenho nada a esconder”, “Só teme quem deve” e outras coisas do tipo. Porém, permitir que seus dados sejam acessados e armazenados por terceiros, para quaisquer finalidades, pode ser uma questão muito mais complexa que isso. Já parou pra pensar que é por não ter nada a esconder que você não precisa que seus dados sejam acessados?

1 comentários: