Pokémon GO: Avassalador e Polêmico
O jogo mobile Pokémon GO é um sucesso avassalador. Entretanto pouco tempo após o lançamento do game, fruto da parceria da Nintendo com a Niantic, polêmicas começaram a surgir.
 |
Ícone do aplicativo Pokémon GO |
A grande popularidade de Pokémon GO não é infundada, os simpáticos monstrinhos fizeram e fazem sucesso em diversos outros formatos. A primeira aparição de Pikachu e companhia foi nos games da BIG “N”, apelido carinhoso da empresa Nintendo. Com o sucesso não demorou muito para o game se transformar em anime, mangá, card game e longa animado. Devido a isso, o nome Pokémon ficou conhecido no mundo todo por diversas gerações.
Os Pokémon são bem vistos por adultos e crianças. Os jogos eletrônicos e card game nunca foram violentos, sempre estimulavam a socialização e ainda trabalham o raciocínio lógico. Já o anime, o mangá e os longas animados sempre buscavam educar as crianças abordando temas relacionado a natureza, amizade e ética. Além disso, independente da mídia, os produtos relacionados aos Pokémon sempre despertavam o desejo do consumidor de se tornar um Mestre Pokémon, essa é a parte lúdica, mágica e cativante desse universo. Por isso que o aplicativo desenvolvido pela Nintendo em parceria com Niantic se tornou um viral. Várias pessoas de diferentes gerações queriam se transformar em “Treinadores Pokémon da vida real”.
4 comentários: